Quarta experiência




Primeiro temos a parte teórica que fala quais são os estados da matéria: Sólido, liquido, gasoso, plasma e Condensado de Bose-Einstein.

Primeira experiencia

   A primeira experiencia ainda fala sobre o estado das moléculas. A professora pega um copo com agua fria e outro com agua quente, bota o de agua quente em cima do de agua fria, mas os dois liquidos não se misturam, pois as moleculas da agua fria que estão em baixo, são unidas e não deixam a agua quente se misturar com elas.

   Quando ela faz o mesmo experimento, mas com a agua quente em baixo e a água fria em cima, elas se misturam, pois a agua quente esta em baixo e deixa a agua fria se misturar, pois as suas células não são tão unidas.

Segunda experiencia

   Na segunda experiencia nós vemos o conceito de densidade. Há dois copos com agua e sal e outro somente com a agua, quando botamos o ovo no que não há sal ele afunda, pois sua densidade é maior e quando é posto no que há sal ele flutua, pois sua densidade fica menor.

Terceira experiencia

    Na terceira experiencia falamos sobre a pressão. Ela pega um uma vela e bota em um prato com água e depois a tampa com um copo, depois de um tempo a vela queima o oxigênio que há dentro do copo e a pressão puxa a água para dentro do copo.

Quarta experiencia

   Na quarta experiencia falamos sobre o principio de pascal. Para nos demonstrar é enchido uma almofada inflável com um menino em cima,  o gás continua a se espalhar uniformemente, não importando o peso que há em cima.

Quarta experiencia

   Na quinta experiencia falamos sobre o principio de Arquimedes. Ela utiliza dois copos de água. No primeiro copo é colocada uma maçã e no segunda uma pedra, como a maçã é mais leve que a pedra, a maçã flutua. (A maçã flutua, pois o seu peso é menor que o empuxo e a pedra afunda, pois o seu peso é maior que o empuxo)
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Quarta experiência"

Postar um comentário

O que vamos fazer?

Blog relacionado ao trabalho de física sobre Hidrostática dado pelo professor Moacir Fernandes.

Quem somos?

Aires Renato, Marcelly Santos, Matheus Abreu, Rafael Oleques e Vitória Acunha.

De onde somos?

IFSUL Campus Charqueadas/RS - 2º ano de Informática